universidade lusófona
  • Início
  • Notícias
  • Max Haiven apresenta o projeto Imaginação Radical na Universidade Lusófona

Max Haiven apresenta o projeto Imaginação Radical na Universidade Lusófona

Terça-Feira, 15 de Dezembro 18h30 no Auditório Armando Guebuza (Biblioteca da Universidade Lusófona – Campo Grande)

Max Haiven, reputado investigador canadiano na área das ciências sociais e humanidades, estará em Lisboa para apresentar o livro e o projeto, Radical Imagination, no próximo dia 15 de Dezembro, na Universidade Lusófona.

O professor da Nova Scotia College of Art and Design, virá a Lisboa e ao Porto com o intuito de mapear e conhecer os novos movimentos sociais e assim acrescentar uma dimensão portuguesa ao projeto, criado em 2010, A Imaginação Radical: Investigação sobre Movimentos Sociais na Era da Austeridade.

A apresentação do autor, do livro e do projeto, será realizada pelos professores José Bragança de Miranda e Rui Matoso, no dia 15 de Dezembro, pelas 18h30, no auditório Armando Guebuza (Biblioteca da Universidade Lusófona- Campo Grande).

Segundo Max Haiven e Alex Khasnabish (co-autor), «a imaginação radical é a capacidade de imaginar o mundo, a vida, e as instituições sociais, não como elas são, mas como eles poderiam ser. É a coragem e a inteligência de reconhecer que o mundo pode e deve ser mudado. A imaginação radical surge, na maioria das vezes, de forma mais brilhante em quem encontra a maior ou a mais aguda opressão e exploração, e muitas vezes é atrofiada e diluída em quem goza de maiores privilégios. ».

O livro na sua versão original foi publicado pela Zed Books em Junho de 2014, estando já traduzido por Rui Matoso, mas aguarda editora interessada na edição portuguesa.

Trackback do seu site.